O Arsenal acionou a polícia após seu jogador Nicolas Pepe sofrer insultos racistas e ameaças de morte. Isso ocorreu após a partida do último domingo (22) contra o Leeds que terminou em um empate sem gols.

A saber, Pepe, 25 anos, levou cartão vermelho pelo árbitro Anthony Taylor aos cinco minutos do segundo tempo em Elland Road. Ele deu uma cabeçada no macedônio Ezgjan Alioski.

Em seguida, a internet ficou cheia de insultos aos dois jogadores. Também se acredita que ambos foram alvo de ameaças de morte após o incidente.

Uma declaração do Arsenal sobre o assunto dizia: “Condenamos totalmente o abuso vil dirigido a Nicolas Pepe e Ezgjan Alioski nas redes sociais após o nosso jogo contra o Leeds United. Isso é totalmente inaceitável e estaremos trabalhando com a polícia e as autoridades para fazer tudo o que pudermos para localizar e processar os culpados.”, declara o clube.

Posteriormente, o Leeds também divulgou comunicado sobre o assunto. “O vil abuso dirigido a Ezgjan Alioski e Nicolas Pepe nas redes sociais depois do jogo de ontem da Premier League com o Arsenal não será tolerado pelo Leeds United. Vamos trabalhar em estreita colaboração com a polícia e as autoridades do futebol para garantir que os responsáveis ​​sejam identificados e punidos”, diz o anúncio

Por fim, a maioria das mensagens veio de contas anônimas que possuem jogadores de futebol ou desenhos animados como fotos de perfil.

Comentários