O departamento médico do Atlético-GO revelou nesta quarta-feira (13) que um jogador das categorias de base do clube sofreu um ataque cardíaco durante um treinamento na manhã de terça-feira e se encontra em estado grave. O zagueiro Fellipe, de apenas 18 anos, sofreu duas paradas cardíacas e foi reanimado graças ao trabalho rápido dos médicos. De acordo com o boletim médico, seu estado é grave e ele corre o risco de morrer.

Lucas Ricci, médico do Atlético-GO, deu detalhes sobre o caso envolvendo o jogador Fellipe – Divulgação/Atlético-GO

De acordo com os médicos Avimar Teodoro e Lucas Ricci, Fellipe sofreu a primeira parada cardíaca no Centro de Treinamento e foi encaminhado com urgência para uma unidade de pronto socorro próxima ao local, onde ocorreu a segunda parada cardíaca, de maior amplitude. O jogador teve de ser ressuscitado com o uso de um desfibrilador.

“Fellipe caiu e começou a convulsionar. Identificamos que ele tinha entrado em parada cardiorrespiratória. Após a massagem cardíaca, o pulso voltou. Para ter um maior respaldo, já quis encaminhá-lo para um serviço de suporte melhor. Durante o trajeto, ele teve outra parada cardíaca e começamos a fazer a massagens. Fizemos quatro choques para ele poder voltar e, depois de vinte minutos, o pulso voltou”, disse Lucas Ricci.

Jogador está entubado em uma UTI em Goiânia

Fellipe está entubado e internado na UTI do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, e ainda corre o risco de morrer de acordo com os médicos.

“É um caso muito grave, existe o risco de óbito, mas estamos fazendo de tudo para que ele saia com vida. Ele pode ter sequelas, por isso o atendimento rápido é tão importante”, afirmou Ricci.

Confira a entrevista coletiva dos médicos do Atlético-GO sobre o caso de Fellipe:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários