O zagueiro Sandro Cruz, do Benfica B, foi vítima de racismo durante a partida contra o Rio Ave, neste último domingo (17), pela segunda divisão do Campeonato Português. O jogador recebeu insultos racistas dos torcedores do time da casa após ser substituído.

Confira a classificação da segunda divisão do Campeonato Português

Sandro Cruz, de 20 anos, foi alvo de racismo de torcedores do Rio Ave – Alex Burstow/Getty Images

O caso ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo. Sandro Cruz foi substituído por Rafael Rodrigues e, enquanto deixava o campo, recebeu insultos racistas de torcedores do Rio Ave. O jogador se manifestou nas redes sociais.

“Hoje infelizmente passou-se mais um episódio nojento na nossa sociedade e no nosso desporto. Por isso é que continua como está. Mas continuamos a ser hipócritas o suficiente para dizer que não somos um país racista”, desabafou.

“Espero bem que a Liga tome medidas severas para com este incidente e que o Rio Ave jogue há porta fechada durante muito tempo. Que este episódio seja para refletir e saber que somos muito melhores que isto, e que as campanhas de “Racismo Não” acabe. Porque é só para fechar os olhos, porque continuam tantos racistas por Portugal fora”, completou.

Sandro Cruz, de 20 anos, é uma revelação da categoria de base do Benfica. O jogador ainda não estreou pelo profissional. Na temporada 2021/22, jogou em 24 partidas e deu três assistências.

O Rio Ave venceu o Benfica por 2 a 1 e assumiu a liderança da segundona do Campeonato Português, com 60 pontos. Já o time de Lisboa ocupa o quinto lugar, com 51. Casa Pia (59), Chaves (57) e Feirense (52) se juntam ao Rio Ave na disputa por três vagas na elite.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários