Meia do Brighton, da Premier League, Enock Mwepu encerrou a carreira nesta segunda-feira (10), de forma precoce, aos 24 anos. O jogador do Zimbábue tem, inclusive, uma doença cardíaca hereditária.
Assim, em nota, o clube inglês esclarece que Mwepu corria um risco extremamente alto de sofrer um evento cardíaco potencialmente fatal se continuasse jogando futebol em um nível competitivo.
Convocado para defender o seu país, Mwepu não entrava em campo desde o retorno das ligas após a última data-Fifa. Ele, então, regressou à Inglaterra com dores. Na sequência, fez os testes cardíacos que identificaram esta doença hereditária.
PALAVRA DE CONFORTO
Tony Bloom, presidente do Brighton, deixou uma mensagem para o meia e fez uma promessa para o jogador africano.
“Estamos todos absolutamente devastados. O Enock e a sua família tiveram umas semanas traumáticas, e ele viu uma carreira tão promissora ser interrompida numa idade tão jovem. Vamos ajudá-lo a garantir o tratamento adequado para que tenha uma vida longa e saudável”.
ÚLTIMAS PARTIDAS
Nesta temporada, Mwepu soma seis partidas na Premier League, com uma assistência. O meia, aliás, chegou ao Brighton em 2021/2022.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários