“Dadinho é o c******… Meu nome agora é Zé Pequeno”. A frase, imortalizada pelo ator Leandro Firmino em “Cidade de Deus”, reverberou pelo mundo e chegou ao futebol holandês. Nas categorias de base do Feyenoord, um dos garotos foi batizado em homenagem ao personagem do filme brasileiro. Zépiqueno Redmond tem 15 anos e é uma das promessas do clube de Roterdã.

Meia holandês, o xará de Zé Pequeno, antes de chegar ao Feyenoord, estava no ADO Den Haag. Nesta semana, ele debutou pelas seleções de base do país.

Em uma postagem no Twitter, uma conta não oficial do Feyenoord dedicada às categorias de base confirmou que a inspiração é mesmo no personagem do longa-metragem.

Considerado um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos, “Cidade de Deus”, dirigido por Fernando Meirelles, foi lançado em 2002 e obteve vários prêmios internacionais. A obra retrata a transformação que o bairro, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, sofreu nas últimas décadas, tornando-se uma das áreas mais perigosas da cidade.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários