O jogador do Milan, Tiémoué Bakayoko foi confundido com suspeito de crime e revistado pela polícia italiana. O fato ocorreu há cerca de duas semanas, mas o caso veio a público nesta segunda-feira (18). De acordo com informações do jornal italiano ‘Gazetta dello Sport’, o jogador foi enquadrado pela polícia de Milão enquanto dirigia seu carro e foi revistado por semelhança com suspeito de envolvimento num tiroteio entre senegaleses, que teria sido motivado por tráfico de drogas.

A imprensa italiana afirma que o veículo de Bakayoko correspondia com as indicações da polícia e o jogador só foi reconhecido pelas autoridades depois de já estar sendo revistado. O policial que o abordou foi avisado por outro que se tratava de um jogador famoso, enquanto um homem que estava no carro com o atleta ficou sob a mira de uma arma de uma terceira policial durante a abordagem.

Acusação de racismo

Com a divulgação das imagens nas redes sociais, os policiais receberam acusações de racismo, mas a polícia de Milão emitiu uma nota oficial para se defender das acusações.

“Estes comentários estão fora de questão. A revista foi acionada porque Bakayoko e o outro passageiro correspondiam perfeitamente às descrições e, claro, ela terminou quando se percebeu que havia parado uma pessoa que não tinha nada a ver com isso”, disse o comunicado da polícia,

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários