O São Paulo faz sua estreia na Copa Sul-Americana na quinta-feira da semana que vem (06), às 21h30, na Argentina. O rival será um velho conhecido do Tricolor Paulista: o Tigre. As duas equipes decidiram a Sula de 2012, com vitória do time do Morumbi por 2 a 0, em uma partida que não teve segundo tempo, após uma confusão nos vestiários.

O atacante Retegui, principal jogador do Tigre e sensação na Itália após sua primeira convocação pela Azurra, revelou que os torcedores vivem um clima de ”revanche” para o duelo contra o Tricolor. Em entrevista ao canal “Tyc Sports”, o jogador contou como estão os ânimos para o confronto com o São Paulo.

Mateo Retegui, Tigre
Retegui relata clima de revanche no Tigre contra o São Paulo – Divulgação Tigres

”É um grande desafio, os torcedores veem como revanche. Estamos com expectativa de que comece a Copa. Mas, primeiro, no sábado, temos partida contra o Lanús. Primeiro vamos pensar no Lanús, depois na Copa”, disse o atacante.

E não é só os torcedores que vivem um clima de revanche. O próprio Tigre publicou em suas redes sociais uma foto da sua equipe de 2012 reunida no gramado do Morumbi. Aliás, a foto da equipe no Cícero Pompeu de Toledo, quase 11 anos atrás, ultrapassou os mil comentários, algo bastante incomum no perfil.

Muitos dos comentários mostram os torcedores do Tigre falando de revanche, pedindo vingança e classificando aquela decisão como a “final roubada”.

Confusão entre São Paulo e Tigre em 2012

Os dois duelos da decisão da Copa Sul-Americana de 2012 foram bem quentes. No jogo de ida, o 0 a 0 na Bombonera ficou marcado pelas expulsões de Luís Fabiano e Donatti, com 15 minutos de bola rolando.

Na volta, o São Paulo abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo. Contudo, em uma confusão, Lucas Moura machucou o nariz, que começou a sangrar. Assim, na saída para o intervalo, o jogador, que se despedia do Tricolor, ofereceu o algodão a um adversário, o que deu início a uma confusão generalizada.

A princípio, o Tigre afirma que não voltou para o segundo tempo porque foi ameaçado pela Polícia Militar e por seguranças do São Paulo, versão negada até hoje pelos envolvidos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários