O zagueiro Diego Galo, de 29 anos, atleta do Sportivo Bella Itália, da terceira divisão do Uruguai, foi encontrado morto, nesta segunda-feira (4).

O corpo do atleta estava nas margens da praia de Pocitos, em Montevidéu, capital do Uruguai. O atleta estava desaparecido desde a última quinta-feira (30).

Atleta enfrentava problemas psicológicos – Foto: Divulgação

Aliás, de acordo com a diretoria do Bella Italia, Diego Galo enfrentava problemas de saúde mental.

“Com profundo pesar comunicamos a morte de Diego Galo, jogador de nossa instituição. Diego era um zagueiro aguerrido, que com coragem e fidalguia vestiu nossas cores, porém mais importante que isso, era uma grande pessoa, alegre e profissional”, disse o clube da cidade de Mercedes, no interior do Uruguai.

“Agradecemos a todos aqueles que colaboraram e solicitamos às autoridades e ao sindicato que tomem medidas urgentes com respeito à saúde mental, e que não fiquem em simples palavras e discursos”, completou o Bella Italia.

O Rampla Juniors, um dos clubes tradicionais de Montevidéu, que revelou Galo, afinal, também prestou homenagem. “Sempre terá muito carrinho por aqueles que o conheceram. Nossas condolências aos familiares e amigos”, publicou.

Já a Associação Uruguaia de Futebol postou mensagem lamentando a morte do defensor, que também defendeu o Huracán. Aliás, o sindicado de jogadores do futebol uruguaio declarou “luto pelo falecimento” do jogador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários