No Equador, o meio-campista Nicolás Dávila, do Deportivo Cuenca, ganhou um prêmio bastante incomum após ganhar a eleição do melhor em campo no duelo contra o Mushuc Runa. Na oportunidade, ele marcou um dos gols, na vitória por 3 a 0, em confronto da 10ª rodada na LigaPro. Assim, depois da apresentação de destaque, o jogador posou para a foto segurando um saco de arroz que pesava cerca de 11 quilos. O motivo é que o produto pertence a marca que patrocina a premiação que o clube  dá ao seu melhor atleta nos jogos.

Independentemente disso, o jogador agradeceu rapidamente a premiação, mas não escondeu o riso pela situação de caráter consideravelmente inusitado.

jogador-ganha-premio-inusitado-de-melhor-em-campo-no-equador-Futebol-Latino-interna
Dávila, com o seu prêmio de melhor em campo: um sacão de arroz – Divulgação/Deportivo Cuenca

Nas redes sociais, usuários não tardaram a popularizar o caráter atípico da premiação. Assim, em um um dos comentários, foi mencionado que o mesmo produto, em gondolas de supermercado no Equador, chegava a custar o equivalente a nove dólares. Algo que, na atual cotação, equivale a R$ 44,30.

Com o resultado, o time que anunciou recentemente a chegada de um novo técnico (o argentino Carlos Ischia) quebrou uma sequência de três derrotas seguidas e chegou aos 12 pontos, ocupando a nona colocação. O líder do Campeonato Equatoriano é o Independiente del Valle, com 25 unidades, cinco a mais do que o segundo colocado, Barcelona de Guayaquil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários