Aos 53 anos, o atacante Kazuyoshi Miura renovou por um ano com o Yokohama FC e continuará sendo o jogador mais velho em atividade no futebol. Kazu, como ficou conhecido no Brasil em sua passagem por Santos, Palmeiras e Coritiba, entre outros clubes do país na década de 80, já avisou que pretende jogar até os 60 anos.

O atacante Kazuyoshi Miura, o Kazu, disputou seis partidas em 2020 – STR / JIJI PRESS / AFP

A renovação de contrato foi confirmada em comunicado divulgado pelo clube nesta segunda-feira (11). Kazu, que completa 54 anos no fim de fevereiro, disse que a sua paixão e vontade de jogar futebol não param de crescer.

Idolatrado no Japão e chamado de King Kazu, o jogador está no Yokohama FC desde 2005, quando chegou já como veterano, aos 39 anos. Nesse período, chegou a ser emprestado ao Sydney FC, no mesmo ano, e jogou o Mundial de Futsal, em 2012, pelo seu país.

Já em 2017, Kazu tornou-se o profissional mais velho a entrar em campo e fazer um gol em competição oficial. Em 2020 disputou seis partidas e ficou em campo 187 minutos, segundo estatísticas do site ‘zerozero’.

Ele começou a carreira profissional no Brasil, pelo Santos, em 1986. Pelo XV de Jaú, em 1988, tornou-se o primeiro japonês a fazer gol no futebol brasileiro. Kazu também foi o primeiro de seu país a disputar uma partida do Campeonato Italiano, pelo Genoa, em 1994. O jogador também defendeu a seleção japonesa.

Comentários