Jogadoras que integraram a primeira Seleção Brasileira feminina se encontraram no último sábado (11), no Rio de Janeiro, em comemoração aos 30 anos da primeira participação da equipe em uma competição internacional.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) registou o evento, realizado na Granja Comary, em seu site oficial. As ex-atletas se encontraram no Aeroporto Santos Dumont e, de lá, partiram para Teresópolis (RJ).

Em 1991, as meninas representavam o Brasil na Copa do Mundo, na China. O time feminino terminaria em nono lugar, à frente de três seleções (Nigéria, Nova Zelândia e Japão).

Jogadoras da primeira Seleção Brasileira posam para foto no Santos Dumont – Thais Magalhães – CBF

Ícone daquela Seleção e pioneira da modalidade no Brasil, Pretinha conta como foi encontrar as companheiras daquela geração.

“É uma alegria muito grande rever as meninas lá do início, de 91, pessoas que não via há 30 anos. E a alegria e o carinho continuam os mesmos. Estou muito feliz em estar aqui, poder estar participando deste momento, dessa homenagem. Nós somos merecedoras. Vamos aproveitar esse momento”, destacou Pretinha, que também se destacou pelo Vasco.

A ex-meia Márcia Taffarel também não escondeu a emoção.

“O reencontro foi muito forte, o coração bate mais forte, a gente se sente bem emocionada, afinal de contas são 30 anos. Praticamente uma vida que se passou, cada uma teve um rumo. Poder se reconectar é muito bom. Parece que o tempo não passou, a gente sorria, contava memórias, porque essa turma é muito unida, todas sempre com sorriso no rosto”, destacou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários