-

De olho no Torneio Sul-Americano de 2023, a Seleção Brasileira Sub-17 iniciou, na última semana, um período de treinamentos no CT de Cotia, do São Paulo. E, entre os convocados pelo técnico Phelipe Leal estão sete jogadores que foram campeões do Torneio de Montaigu, disputado na França, em abril: Dudu, Bernardo Valim, Lucas Camilo, Pedrinho, João Henrique (Esquerdinha), Dalla Corte e Vitor Reis.

 

Para o meia Dudu, do Athletico, a participação no Torneio de Montaigu foi importante para dar confiança aos jogadores para atuarem nos respectivos clubes.

“Voltamos com mais confiança depois de Montaigu. Consegui fazer bons jogos no Campeonato Paranaense, no Brasileiro, e trabalhei muito para estar aqui de volta. Agora é me preparar para chegar ao Sul-Americano. Esse é um período de adaptação para todos, pois tem atletas novos chegando. Estamos nos dando bem fora e dentro de campo. Tenho certeza que vamos chegar fortes no ano que vem”, afirmou Dudu, titular na equipe campeã em Montaigu, ao site da CBF.

Phelipe Leal comandou o time que foi campeão na França em abril – Marco Galvão/CBF

Bom para o entrosamento

Assim como Dudu, Valim, do Botafogo, também valorizou a participação no torneio na França. Aliás, ele também reforçou que este período de treinamentos é bom para dar entrosamento aos garotos.

“Como lá (Montaigu) tinha as melhores equipes do mundo na disputa, isso nos deixa muito confiantes do nosso potencial. A gente vai muito forte para o Sul-Americano. Agora, é trabalhar bastante para chegar bem preparado. Galera está se entrosando e como equipe a gente vai evoluir no decorrer das preparações”, disse Valim.

A Seleção Sub-17 está reunida em Cotia desde o começo da semana. Além disso, o time vai disputar dois jogos-treino. No domingo (9), vai enfrentar o Red Bul Bragantino, às 15h. Em seguida, na terça-feira, o time encerra o período com duelo contra o São Paulo, às 10h. Os jogos serão realizados no estádio do CT.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários