Quando o volante Willian Arão  sofreu uma lesão muscular durante os treinos no Ninho do Urubu, todos ficaram apreensivos sobre quem substituiria o jogador para a partida contra o Santos no domingo passado no Maracanã. Ao final da goleada de 4 a 1, todos os rubro-negros estavam aliviados, pois o time tem alguém para a posição: o jovem João Gomes, de 19 anos, que foi muito elogiado pelo técnico Rogério Ceni.

 

Flamengo X Santos - Campeonato Brasileiro - 13/12/2020
O jovem João Gomes deu conta do recado e conseguiu conter com tranquilidade o ataque do Santos – Alexandre Vidal/Flamengo

“Vejo João mais como segundo volante do que como primeiro, para ser honesto. Mas o menino fez partida ótima. Para quem com tão poucos minutos tem no profissional. A única coisa é que ele quer mais jogo. Ele é segundo volante de origem, não primeiro. Então aí é ajustar, dar mais estabilidade, cobertura, para os dois zagueiros, para os laterais quando sobem. Mas ele tem talento, tem evoluído, trata muito bem a bola. É um bom jogador, acho que dos meninos da base é um dos que tem futuro no Flamengo”, disse Ceni.

E os elogios do treinador podem ser traduzidos em números. João Gomes acertou 90% dos passes e acertou os dois lançamentos que fez.

O treinador também gostou da atuação do zagueiro Natan e espera que o meia Pepê, que entrou no fim e botou uma bola na travessão, tenha o contrato renovado.

“Observo os treinos todos os dias, não só os garotos da base, mas todos atletas. Achei que era o momento de colocar ele. Um jogo com Santos mais retraído, que imaginei que tinha alguma coisa parecida com o jogo do Botafogo, pela opção do Cuca de modificar o time. Então achei que íamos tomar conta do jogo. E o Natan infiltra bem. Já tinha jogado comigo,”, afirmou.

“Não conhecia o Pepê. Ele entrou e mostrou que pode ser útil. Seria bom que ele permanecesse com a gente”, comentou o treinador sobre o jogador, que esteve para assinar com o Botafogo já que a diretoria rubro-negra não tinha mostrado interesse em manter o jogador no elenco.

 

 

 

 

Comentários