Seleção Brasileira

Jogadores da Seleção que atuam no exterior não querem jogar a Copa América

A entrevista coletiva de Tite estava prevista para começar às 18h30 desta quinta-feira, no Beira-Rio, após o último treino antes do duelo com o Equador pelas Eliminatórias da Copa. Mas teve um atraso de quase duas horas. O motivo: os jogadores  da Seleção que atuam na Europa realizaram uma reunião com a comissão técnica e com a direção da CBF, pois  não querem disputar a Copa América, que será no Brasil e começará dia  13/6.

Tite diz que os jogadores falarão sobre o assunto apenas depois das Eliminatórias – Lucas Figueiredo/CBF

A informação foi divulgada primeiramente pela Rádio Gaúcha. Ela disse que uma fonte que participou da reunião informou  que a decisão dos jogadores não tem relação com as condições sanitárias e a pandemia da Covid-19. Os atletas alegam que a Copa América pouco soma tecnicamente para a Seleção. Afinal,  enfrenta os mesmos adversários das Eliminatórias. E o principal: jogando a Copa América, o jogadores que atuam na Europa perderiam as férias.

Por causa disso, a coletiva foi bem tensa. Estava prevista a presença de Tite e do capitão Casemiro. O jogador não compareceu.  Tite tentou se esquivar, mas  confirmou a reunião e o teor da conversa. E mais: o treinador parece estar de acordo com os atletas.

“Nós temos uma opinião clara. E vou explicar  numa sequência cronológica. Eu e Juninho (NR: coordenador da Seleção) externamos nossa opinião e pedimos para os atletas, antes do treino, que eles trabalhassem e ficassem focados na nossa preparação para o jogo com o Equador. Os jogadores nos atenderam. Mas pediram uma conversa com o presidente depois do treino. Os atletas foram claros sobre o que queriam nesta conversa”, disse Tite, para em seguida concluir:

“Gostaríamos de, num momento oportuno, externar o que pensamos.  Mas não vamos falar agora porque temos os jogos das Eliminatórias, um nesta sexta-feira e outro na terça-feira. Ao término disso, a situação ficará clara.  Terminando os dois jogos,  falaremos”.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Torcedores do Botafogo invadem redes sociais de namorada de Almada

Bem recebida! Antonella D'Alotta, namorada de Thiago Almada, novo reforço do Botafogo, já pôde sentir…

5 de julho de 2024

Com dois gols e sequência invicta, Fellipe Resende se destaca pelo Maricá

O Maricá venceu o Araruama por 1 a 0,  no último sábado (29), pela 7ª…

5 de julho de 2024

‘Não dá pra falar que estou feliz’, desabafa Cristiane

Fora da lista do técnico Arthur Elias para as Olimpíadas, Cristiane, atacante do Flamengo, desabafou…

5 de julho de 2024

Estádio que se sediou jogos da Eurocopa surge destruído

A guerra entre Ucrânia e Rússia também afeta o esporte. Estádio do Shakhtar Donetsk, clube…

5 de julho de 2024

Gómez se reapresenta, e Veiga fala de marca histórica no Palmeiras

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (05), na Academia de Futebol, após o…

5 de julho de 2024

Confira mais pontos da coletiva do novo executivo do Vasco

Apresentado nesta sexta-feira (5) pelo Vasco, o executivo de futebol, Marcelo Sant'Ana, abordou diversos assuntos…

5 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!