O Internacional foi eliminado nos pênaltis pelo Caxias jogando em pleno Beira-Rio, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Logo após a derrota, houve uma briga generalizada envolvendo diversos jogadores. Não bastasse isso, a briga irradiou na torcida. Alguns entraram no gramado e um deles, com uma criança de colo, resolveu dar tapas e chutes nos jogadores do Caxias.

Um torcedor entra em campo para bater em jogadores do Caxias e está com uma criança de colo, que chora copiosamente – Reprodução

O início da confusão envolveu Matheus Dias (Inter) e Guedes (Caxias). Logo depois de Estevão perder seu pênalti, os dois jogadores se estranharam no meio de campo, trocando agressões. Foram expulsos. Em seguida, Wesley cobrou o pênalti que decidiu a classificação do Caxias e a eliminação do Internacional. E correu para comemorar, pedindo para a torcida se calar. Foi a deixa para ser agredido violentamente por dois jogadores do Inter, Moledo e Mercado. Wesley teve de sair correndo, com o rosto sangrando. Na correria, mais agressões generalizadas. como Alan Patrick e Marciel, que se envolveram numa confusão, que quase foi parar nas arquibancadas do Beira-Rio.

Aí veio o impensável. Alguns torcedores entraram no gramado e os segurannças tentavam contê-los. Então surge um torcedor do Inter com uma criança de colo, que provavelmente passou pelos seguranças, pois tudo indicava que ele queria apenas sair da confusão da torcida. Mas não:  segurando a criança, o torcedor chutou o lateral-esquerdo Dudu Mandai, que estava de costas. Atônitos, os próprios jogadores do Caxias tentavam proteger a criança. Uma das cenas mais lamentáveis dos últimos anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários