O Boca Juniors, neste domingo, jogou a sua primeira partida desde a morte de seu torcedor mais ilustre, o genial Diego Maradona, maior jogador argentino e seu torcedor confesso. O duelo foi contra o Newell’s Old Boys, no La Bombonera. Todos os jogadores entraram com o nome de Maradona às costas e, no camarote da família de Maradona no estádio, estava uma das filhas, Dalma, que compareceu para homenagear o pai.

Boca Juniors x Newell's Old Boys
 Dalma Maradona marca presença no camarote do pai na Bombonera  e se emociona com as homenagens – ALEJANDRO PAGNI / POOL / AFP)

Aos 12 minutos do primeiro tempo veio o momento mais emocionante. Edwin Cardona fez um belo gol, de falta. Ele correu, com os companheiros, até a frente do camarote. Pegaram uma camisa com a imagem de Don Diego e bateram palmas para Dalma, que caiu aos prantos.

Boca Juniors x Newell's Old Boys
Jogadores reverenciam Maradona, após o primeiro gol sobre o Newell’s, em frete ao camarote do craque. Dalma foi às lágrimas- ALEJANDRO PAGNI / POOL / AFP)

O Boca Juniors venceu o jogo por 2 a 0 (o outro gol também foi de Cardona). Com a vitória, o Boca Juniors lidera o Grupo D do Campeonato Argentino, agora renomeado de Copa Maradona, com nove pontos. O Newell’s é o lanterna deste mesmo grupo, com quatro pontos.

 

Todos os jogos da rodada tiveram tributos a Maradona. Uma partida repleta de emoção foi a do Gimnasia La Plata, último time que Maradona dirigiu, contra o Vélez Sarsfield. O Gimnasia jogou fora de casa, mas os jogadores entraram com uma camisa comemorativa. Lucas Barrios (reserva e que não entrou em campo) fez questão de usar uma camisa da Argentina autografada pelo Pibe e várias músicas foram tocadas no estádio, incluíndo ‘La Mano de Dios’, canção famosa na Argentina e em alusão ao gol com a mão.

Comentários