Futebol Internacional

Jogadores do Boca emocionam filha de Maradona no camarote do pai na Bombonera

O Boca Juniors, neste domingo, jogou a sua primeira partida desde a morte de seu torcedor mais ilustre, o genial Diego Maradona, maior jogador argentino e seu torcedor confesso. O duelo foi contra o Newell’s Old Boys, no La Bombonera. Todos os jogadores entraram com o nome de Maradona às costas e, no camarote da família de Maradona no estádio, estava uma das filhas, Dalma, que compareceu para homenagear o pai.

 Dalma Maradona marca presença no camarote do pai na Bombonera  e se emociona com as homenagens – ALEJANDRO PAGNI / POOL / AFP)

Aos 12 minutos do primeiro tempo veio o momento mais emocionante. Edwin Cardona fez um belo gol, de falta. Ele correu, com os companheiros, até a frente do camarote. Pegaram uma camisa com a imagem de Don Diego e bateram palmas para Dalma, que caiu aos prantos.

Jogadores reverenciam Maradona, após o primeiro gol sobre o Newell’s, em frete ao camarote do craque. Dalma foi às lágrimas- ALEJANDRO PAGNI / POOL / AFP)

O Boca Juniors venceu o jogo por 2 a 0 (o outro gol também foi de Cardona). Com a vitória, o Boca Juniors lidera o Grupo D do Campeonato Argentino, agora renomeado de Copa Maradona, com nove pontos. O Newell’s é o lanterna deste mesmo grupo, com quatro pontos.

 

Todos os jogos da rodada tiveram tributos a Maradona. Uma partida repleta de emoção foi a do Gimnasia La Plata, último time que Maradona dirigiu, contra o Vélez Sarsfield. O Gimnasia jogou fora de casa, mas os jogadores entraram com uma camisa comemorativa. Lucas Barrios (reserva e que não entrou em campo) fez questão de usar uma camisa da Argentina autografada pelo Pibe e várias músicas foram tocadas no estádio, incluíndo ‘La Mano de Dios’, canção famosa na Argentina e em alusão ao gol com a mão.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Pulgar, do Flamengo, celebra evolução da irmã na luta contra depressão

Erick Pulgar usou as redes sociais neste domingo (21) para celebrar uma vitória muito mais…

22 de julho de 2024

Santos x Coritiba, ao VIVO, com a Voz do Esporte, às 18h30

Santos e Coritiba se enfrentam pela 17ª rodada da Série B, nesta segunda-feira (22/7). O…

22 de julho de 2024

Justiça nega recurso de prefeitura contra Neymar em disputa de R$ 16 milhões

A disputa judicial entre a prefeitura de Mangaratiba e Neymar ganhou mais um capítulo nos…

22 de julho de 2024

Textor diz que jogadores do Botafogo manipularam jogo no BR-23

O feitiço virou contra o feiticeiro? Autor de denúncias de supostas fraudes no futebol brasileiro…

22 de julho de 2024

Entrada dos reforços aumenta leque de opções de Paiva no Vasco

Apesar da derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, na Arena MRV, o Vasco…

22 de julho de 2024

Briga entre torcedores de America e Olaria termina com três homens presos

Torcedores de América e Olaria se envolveram em uma briga em Nilópolis, Baixada Fluminense, que…

22 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!