A seleção chilena que está no Brasil para a disputa da Copa América está sendo sacudida por um verdadeiro escândalo. De acordo com informações do jornal espanhol ‘Marca’,  seis jogadores foram flagrados ao permitirem a entrada de algumas mulheres no Gran Hotel Odara, em Cuiabá (MT), na noite deste sábado (19). Os envolvidos seriam Jean Meneses, Arturo Vidal, Gary Medel, Pablo Galdames, Pablo Aranguiz e Eduardo Vargas, este último atacante do Atlético-MG.  O técnico Martín Lasarte não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas ele deve comunicar ainda na noite deste domingo (21) o desligamento dos jogadores da delegação.

Meio-campista Arturo Vidal estaria envolvido no caso com mulheres no hotel em Cuiabá – Thiago Ribeiro/imago images/NurPhoto

Este não é o primeiro caso de indisciplina envolvendo jogadores chilenos durante a Copa América. Na semana passada, Gary Medel e Arturo Vidal foram multados em 30 mil dólares cada por terem levado um cabeleireiro ao hotel, contrariando os protocolos de segurança no combate à pandemia da Covid-19.

Desta maneira, caso se confirme o desligamento dos jogadores envolvidos no caso, o Chile terá uma formação completamente diferente diante do Uruguai, nesta segunda-feira (21), às 18h, na Arena Pantanal.

 

Comentários