Os jogadores do Colo-Colo vão a campo nesta quarta-feira (17), contra o Universidad de Concepción, extremamente pressionados pela própria torcida e com a corda no pescoço na luta contra o rebaixamento no Campeonato Chileno. Na última terça-feira, simpatizantes do Cacique foram ao CT do clube e deixaram um recado: “Ou ganham, ou o matamos”, afirma a faixa estendida no muro do local.

Torcedores colocolinos prometem não perdoar a queda de divisão do time – Reprodução/Twitter

Não satisfeitos, os torcedores ainda se dirigiram ao hotel do Universidad de Concepción e desfraldaram uma outra faixa, com outro aviso: “Não saem vivos”.

O Colo Colo recebe o Concepción, às 18h (horário de Brasília), em seu território, no Estádio Monumental, em Santiago. Quem for derrotado se junta aos já rebaixados Deportes Iquique e Coquimbo Unido. Em caso de empate, o duelo vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, pênaltis para definir a permanência da elite do país transandino.

Clube mais popular do Chile e um dos mais tradicionais da América do Sul, o Colo-Colo é o maior campeão nacional, com 32 títulos, quase o dobro da rival Universidad de Chile, que soma 18. Fora do Chile, a equipe alvinegra conquistou a Copa Libertadores de 1991 e a Recopa Sul-Americana de 1992.

Comentários