Após a derrota em casa do Manchester United por 2 a 1 para o lanterna Sheffield, o zagueiro Tuanzebe e o atacante Martial sofreram racismo nas redes sociais de torcedores. Após os insultos, o clube, que perdeu a liderança da Premier League com o resultado, divulgou nesta quinta-feira (28) um comunicado condenando os insultos.

Tuanzebe durante jogo do Manchester United
Tuanzebe apagou sua conta do Twitter após racismo dos torcedores do Manchester United – Photo by Paul ELLIS / AFP

Tuanzebe teve participação no segundo gol sofrido pelo Manchester, quando a bola desviou em sua perna antes de entrar. Por causa da manifestação dos racistas, o zagueiro de 23 anos apagou a sua conta no Twitter.

Depois do crime, o United divulgou o comunicado em que condena e diz que tem tolerância zero com o racismo. Entretanto, diz que a “identificação desses idiotas anônimos continua a ser problemática.

“O Manchester United não tolera qualquer tipo de abuso ou discriminação racial. Pedimos às redes sociais e a quem as regula para aumentar os meios de prevenir este tipo de comportamento”, diz parte do comunicado.

Martial cumprimenta o técnico Solskjaer
Atacante do Manchester United, Martial também foi alvo dos racistas nas redes sociais – PETER CZIBORRA / POOL / AFP

O capitão da equipe, o zagueiro Harry Maguire também se pronunciou nas redes socias: “Unidos contra o racismo. Nós não iremos tolerar”.

Comentários