O técnico português Abel Ferreira foi chamado de mister pelos jogadores do Palmeiras. Foi logo após vencer o Grêmio por 2 a 0, neste domingo (7), na segunda partida da final da Copa do Brasil, no Allianz Parque, em São Paulo,  que deu o título do torneio ao time paulista. O apelido é o mesmo dado pelos atletas do Flamengo ao treinador Jorge Jesus, atualmente no Benfica de Portugal.

 

O técnico Abel Ferreira (à esquerda) próximo do treinador Renato Gaúcho – Cesar Greco / Palmeiras

 

Ainda no gramado do estádio palmeirense, os jogadores abraçaram o técnico e usaram o canto que a torcida do clube carioca utilizava para exaltar Jesus: “Olê, olê, olê, mister, mister”.

Em resposta, Abel disse que esses são os filhos que a vida deu e que servem para diminuir a saudade da família que está em Portugal. Sobre outro título conquistado por ele no comando do Palmeiras, o treinador reafirmou que não veio para o Brasil de férias e sim para ganhar títulos:

“Não se é campeão antes. É preciso ter matéria-prima, estrutura e organização. Depois das críticas que sofremos com a perda do Mundial conseguimos suportar a ganhar mais um título”, disse ele, acrescentando:

“Não vou comemorar por muito tempo. Isso é passageiro. Acho que ficou mais dentro de mim a derrota no Mundial. A minha sensação é de dever cumprido.”

Comentários