O Vasco conseguiu o acordo com o Ministério Público para extinguir o processo judicial que impedia a liberação do público em São Januário. Com o fim da interdição, nesta quarta (13), alguns jogadores participaram de um vídeo divulgado no canal do clube no Youtube e falaram sobre a importância de voltar a atuar na Colina Histórica.
“Jogar em São Januário para mim é fantástico. Todo mundo sabe a identificação que eu tive com o clube e a torcida. Estou muito feliz de estar aqui. Quando eu vinha jogar contra o Vasco, já sentia esse algo diferente. Agora, estou vestindo a camisa e estou muito feliz”, disse Léo.
“Um estádio quase centenário, que tem muita história. A gente se sente muito bem jogando em São Januário. É a nossa casa. E acredito que a atmosfera da torcida e dos estádio em si nos ajude e vai nos ajudar muito ainda este ano”, salientou Lucas Piton.
Apoio da torcida e ‘atmosfera incrível’
Além de Léo e Lucas Piton, Gabriel Pec e Puma Rodríguez também participaram do vídeo divulgado pelo VascoTV. Cria da base, o atacante relembrou seu início de carreira, quando brincava e jogava bola em São Januário, bem antes de se tornar um jogador profissional
Ver essa foto no Instagram
“Uma emoção muito grande para mim, pois sou cria daqui (Vasco). Estou no clube desde os 8 anos. Eu me lembro que passava quase o dia todo em São Januário porque eu vinha de Petrópolis muito cedo com minha mãe. E lá foi meu parque de diversão, pois ficava brincando com meus amigos pique-pega, polícia e ladrão, pique-esconde, até dar a hora do treino. Hoje posso estar jogando lá, dar alegria ao torcedor dentro daquele campo. No estádio tenho um carinho muito grande e é minha segunda casa”, frisou Gabriel Pec.
“É uma alegria muito grande. Algo lindo aproveitar daquela atmosfera, da forma como a torcida apoia. É algo incrível. A verdade é que é um privilégio jogar lá. Isso (a liberação do estádio) me deixa muito contente” concluiu o lateral uruguaio Puma.
Motivo do fim da interdição
Cabe salientar que o estádio ficou 83 dias interditado em virtude dos incidentes depois do revés para o Goiás, ainda pela 12ª rodada. Contudo, o clube elaborou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e se comprometeu a realizar mudanças significativas na segurança dentro e fora da Colina. Dentre elas, está a implementação da biometria no acesso ao estádio.
A reunião contou com as presenças do prefeito Eduardo Paes, torcedor do Vasco, do presidente institucional, Jorge Salgado, do seu vice geral, Carlos Roberto Osório, e do CEO da SAF, Lúcio Barbosa, além dos advogados do departamento jurídico do clube.
O acordo será encaminhado para a homologação pela Justiça Estadual. Tudo indica, portanto, que o duelo com o Coritiba, no próximo dia 21, às 19h, contará com a presença do público. Antes disso, os comandados de Ramón Díaz entram em campo neste sábado (16), às 16h (de Brasília), para medir forças com o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão.
Na manhã desta quarta-feira (13/09), o Vasco da Gama e o Ministério Público Estado do Rio de Janeiro assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que possibilitará a liberação do Estádio de São Januário para os jogos com público. O acordo será encaminhado para homologação pela… pic.twitter.com/BhlZABhl1w
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 13, 2023
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários