Vasco

Jogadores e técnico em uma só voz: os bastidores da vitória do Vasco sobre o CRB

Depois de uma vitória, um empate e duas derrotas nas primeiras quatro partidas da Série B do Brasileiro, somar três pontos sobre o CRB era fundamental para a continuidade do trabalho de Marcelo Cabo à frente do Vasco. Para atingir o objetivo de triunfar na competição pela primeira vez em São Januário, o técnico optou por mudanças no time titular em relação ao último jogo. Leandro Castan voltou à zaga para atuar ao lado de Ernando, Riquelme iniciou na lateral esquerda enquanto Zeca foi para a direita, Romulo, Bruno Gomes e MT no meio-campo, e Morato no ataque.

Cabo revelou que se reuniu com o diretor Alexandre Pássaro de madrugada após a derrota para o Avaí – Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Nos bastidores do duelo contra os alagoanos, disponibilizado pela VascoTV, Cabo apontou o que a equipe precisava deixar em campo em busca do resultado positivo.

“Três coisas que temos que ter em mente quando subirmos aquelas escadas: nível de concentração alto, intensidade alta e organização. Temos que fazer valer a pena. Nesse momento, não temos que pensar em resultado ou em consequência. Temos que ter foco na vitória e ela vai acontecer hoje (sábado). Na vida não existem atalhos, mas sim trajetória. E a nossa trajetória hoje é isso aqui: união. Quando subir as escadas, faça o seu melhor. Não peque pela omissão, mas sim pelo excesso.  Vocês têm a minha confiança” discursou o comandante, entre as falas de Leandro Castan e Romulo, que destacaram a importância da coletividade para o sucesso da equipe.

Ao confirmar a vitória no campo com gols de Germán Cano, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel, o treinador enalteceu a performance do elenco sem esquecer de citar o diretor de futebol, Alexandre Pássaro, que o apoiou no momento mais crítico após a derrota para o Avaí. Ele revelou ter participado de uma reunião com o dirigente em busca de soluções para o Vasco voltar a trilhar o caminho das vitórias.

“Iremos construir essa história aqui dentro juntos. E o que aconteceu hoje tem que ser uma coisa regular dentro do nosso trabalho. Iremos emplacar uma sequência de vitórias. Essa é a primeira em casa de muitas que nós teremos. Nesses três dias eu tive a certeza de que trabalho com homens de caráter. Obrigado pela dedicação e obrigado a esse aqui (apontando para o diretor de futebol Alexandre Pássaro)”, disse Cabo, antes de completar:

“Quarta-feira talvez tenha sido um dos dias mais difíceis da minha carreira. Tive uma reunião com esse cara aqui (Pássaro) meia-noite, buscando soluções para que acontecesse o que aconteceu aqui hoje. Futebol é isso, temos de estar preparados. Para aquilo que aconteceu quarta, e não achar que a gente não vale p… nenhuma. Ou depois de uma vitória como esta, acharmos que somos f… Temos que continuar”.

Felipe David

Posts Recentes

Milan vira para cima do City em amistoso de pré-temporada

Milan e Manchester City se encontraram, neste sábado (27), em amistoso de pré-temporada. E o…

28 de julho de 2024

Vasco empata com Paysandu e é campeão do Brasileirão Feminino Série A3

O Vasco conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 na noite deste sábado…

28 de julho de 2024

Com Mano, Fluminense supera números de Diniz no Brasileirão 2024

O Fluminense inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro neste domingo (28), às 11h (de…

28 de julho de 2024

Zubeldía analisa derrota do São Paulo: ‘Não podemos tomar gols tão fáceis’

Tudo se complicou para o São Paulo no duelo contra o Fortaleza, no Castelão, logo…

28 de julho de 2024

Clube português acerta com o lateral Calegari, do Fluminense

O Fluminense acertou a saída de Calegari para o Famalicão, de Portugal. Assim, o acordo…

28 de julho de 2024

Luiz Gustavo lamenta gol em revés do São Paulo: ‘Muito cedo atrás no placar’

O São Paulo entrou em campo com uma escalação mista e tentava surpreender o Fortaleza,…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!