Em comunicado divulgado na última sexta-feira (4), o Vélez Sarsfield anunciou que os quatro jogadores envolvidos numa festa com denúncia de abuso sexual estão fora do jogo desta sábado contra o Patronato. O ex-são paulino Centurión, além de Martín Lucero, Thiago Almada e Brizuela inicialmente só ficarão fora deste duelo pela Copa Diego Maradona.

Centuríon estava na festa onde crime de abuso teria acontecido – Divulgação/Vélez Sarsfield

Na última quinta-feira, uma mulher de 28 anos denunciou ter sofrido abuso sexual em uma festa com participação dos jogadores do Vélez. A Justiça argentina investiga o caso e os quatro irão depor nos próximos dias.

Na nota oficial, o clube fez questão de afirmar que, até o momento, nenhum deles foi denunciado e que irão prestar esclarecimentos como testemunhas, por isso foram liberados para ajudar. Segundo a imprensa argentina, a vítima não acusou os jogadores de participação no abuso, que teria sido feito por um sujeito com sobrenome Acuña, que estaria envolvido com futebol.

“Caso os jogadores sejam acusados de algum delito, imediatamente levaremos um pedido à presidência e à comissão para que sejam separados do elenco principal”, declarou a dirigente Paula Ojeda ao ‘Olé’.

Comentários