A edição de 2021 do tradicional Jogo das Estrelas, organizado por Zico, foi realizada nesta terça-feira (28). Diferentemente das últimas edições, a celebração não ocorreu no Maracanã, cujo gramado está sendo trocado. Mas sim no Estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa da Ilha. O evento contou com um público de cerca de 5 mil pessoas. Elas acompanharam uma preliminar com jogo dos artistas e a partida de fundo com jogadores e ex-jogadores divididos entre Amigos de Zico (que defenderam o Flamengo) e Estrelas do Futebol. As estrelas levaram a melhor: 3 a 2.

Zico posa antes do Jogo das Estrelas. Galinho atuou poucos minutos  – Marcio Menezes

Anfitrião da festa, Zico fez uma operação recente no quadril e, mesmo sem a mínima condição de jogar (há uma semana estava andando de muletas), ficou em campo cinco minutos, mancando muito. Deu dois passes e saiu ovacionado, mas deixou entendido que deve colocar uma prótese no quadril.

“Infelizmente não havia possibilidade para que eu pudesse jogar. Estou sem equilíbrio, fica difícil caminhar. Estou fazendo fisioterapia para levar uma vida normal. Talvez tenha de fazer a cirurgia. Vou começar a pensar nisso”, disse Zico, que se mostrou feliz com a presença dos torcedores.

“O público entende a finalidade do evento e,  mesmo num estádio de capacidade reduzida, veio prestigiar. Este é o intuito desta festa”, disse Zico.

Para o jogo, foram disponibilizados pouco menos de 4 mil ingressos, a R$ 60 cada.  Toda a renda é revertida para causas sociais.

Zico jogou no time que contava com Adílio, Nunes, Junior, Mozer, Athirson, Pet, Adriano Imperador e vários campeões do mundo de 1981 que entraram durante o jogo, como Lico e Tita. Já nas estrelas, Careca foi o astro. Grafite, Jonas, Ramon e alguns jogadores em atividade,  como Gustavo Scarpa e Dedé, marcaram presença. O time do Galinho saiu na frente com Athirson, mas levou a virada ainda no primeiro tempo:  gols de Grafite, Jonas e Ramon. No fim, Zé Roberto diminuiu.

Tita (centro) foi uma das atrações do Jogo das estrelas Zico – Marcio Menezes

O evento teve homenagem a Maradona, que morreu em 2019. A celebração ao Pibe seria em 2020. Porém, por causa da pandemia, o Jogo das Estrelas não ocorreu. Zico brincou.

“Maradona era meu freguês. Ele era um cara adorável, um amigo de um coração enorme, que veio na segunda edição do Jogo das Estrelas”,  comentou Zico.

Além de Maradona, outros que morreram foram lembrados: Valdir Espinoza (técnico) Eduardo Galvão (ator) e Rodrigo Rodrigues (apresentador de TV).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários