Categorias Últimas Notícias

Jogo do Ajax é interrompido por vexame de sua torcida

Vergonha no jogo entre Ajax e Feyenoord no Campeonato Holandês. O jogo deste domingo (24/9) pela sexta rodada e na casa do Ajax, em Amsterdã parou naos dez minutos do segundo tempo. Isso ocorreu por causa dos torcedores do Ajax, revoltados com a campanha no Holandês, a crise interna da diretoria e com o time levando uma surra de 3 a 0 em campo, jogaram sinalizadores no gramado. O clássico, aliás, já tinha sido interrompido duas vezes no primeiro tempo campo.

Revoltada com derrota por 3 a 0 e vendo seu time cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, alguns ultras do Ajax jogaram sinalizadores no gramado. Jogo interrompido  – Olaf Kraak / ANP / AFP via Getty Images

Ajax e o cronograma do vexame

Logo aos nove minutos, Timber ganhou a dividida de Gaaei e cruzou para  Santiago Giménez fazer 1 a 0 para o Feyenoord. Os atuais campeões  ampliaram aos 18, quando Gaaei entregou de bandeja para Santiago Gimenez marcar o seu segundo gol no jogo. A torcida do Ajax vaiava muito seus jogadores, jogavam objetos em campo, o que fez o jogo parar pela primeira vez.

Cinco minutos depois, o juiz retomou a partida. Em campo, os jogadores, nevosos, davam espaços e, aos 36, o brasileiro Igor Paixão ampliou para o time de Roterdã. Com 3 a 0 no placar e na iminência de ver o time levar um gol, alguns torcedores passaram a jogar sinalizadores no gramado. Isso fez o juiz interromper a partida mais uma vez, por questão de segurança.

Mais uma vez o juiz deu continuidade ao jogo.  Na volta do intervalo, o duelo corria normalmente, mas sob tensão. Porém, quando mais um sinalizador caiu no gramado, o árbitro interrompeu  definitivamente o clássico. Dessa forma, a federação vai analisar uma data para o que o restante do duelo seja disputado.

Campanha sofrível

O Ajax faz  campanha pífia. Afinal, entrou na rodada com apenas cinco pontos, próximo da zona de rebaixamento. O Feyernoord entrou com 11 pontos e vencendo o jogo irá a 14, atras do líder PSV.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!