Renato Gaúcho, durante a coletiva após o empate em 2 a 2 do Flamengo com a Chapecoense, mostrou-se muito irritado com a arbitragem. Ele não se conformava com dois erros capitais: um pênalti não marcado e um impedimento num contra-ataque que tinha tudo para terminar em gol (quando o placar já estava em 2 a 2). O treinador também se queixou de desequilíbrio na escalação das equipes de arbitragem para times que estão no alto da tabela do Brasileirão.
Veja aqui as imagens dos erros da arbitragem no jogo do Flamengo com a Chapecoense
“Tem três equipes brigando pelo título: Atlético, Palmeiras e Flamengo. Jogo do Atlético: um dos melhores árbitros do Brasil (Wilton Pereira), árbitro Fifa. Jogo do Palmeiras: um dos melhores árbitros da América do Sul (Raphael Claus), árbitro Fifa. Jogo do Flamengo: arbitragem de Segunda Divisão”.
Willian Arão desabafa: ‘ Pouca Vergonha’
Sobre o resultado, péssimo, diante de um rival que é o último colocado e que soma apenas uma vitória em 30 jogos, Renato Gaúcho afirmou que ninguém no time quer fugir das responsabilidades pelo desempenho em campo.
“Tenho minha culpa? Lógico que tenho. Ninguém tá fugindo disso, ninguém tá falando que o Flamengo empatou por causa da arbitragem. Mas os erros estão aí. Até quando?”
E acrescentou:
“A gente trabalha, trabalha e trabalha. Se o adversário é melhor do que a gente, mérito do adversário. Hoje o adversário lutou, brigou, sem problema algum. Agora pelos erros (da arbitragem) o Flamengo deixou dois pontos aqui”
Para Renato, o chefe da arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, deveria fazer como os técnicos de futebol que respondem às perguntas dos jornalistas.
“Bater no Renato é fácil, é mole, porque estou aqui dando a cara a tapa. Até porque sou pago pra isso. Mas o Gaciba também é pago. Ele tem que vir a público e explicar”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários