O primeiro jogo oficial da Ucrânia desde o começo da guerra contra a Rússia foi marcado por muita emoção. Nesta quarta-feira, a seleção ucraniana entrou em campo contra a Escócia, em Glasgow, pela semifinal das eliminatórias para a Copa do Mundo. E, antes da bola rolar, o estádio Hampden Park foi palco de homenagens ao povo do país do leste europeu.

“Juntos nós nos levantamos com a Ucrânia”, diz a faixa em inglês –  ANDY BUCHANAN/AFP via Getty Images

Os jogadores ucranianos entraram em campo enrolados em bandeiras do país e se emocionaram durante a execução do hino. Os torcedores presentes no estádio – até mesmo alguns escoceses -, entoaram o hino da Ucrânia em alto e bom som.

Nas arquibancadas, os torcedores levaram mensagens de apoio à Ucrânia em bandeiras e faixas. Os escoceses também tremularam bandeiras do país que vive o clima da guerra desde fevereiro deste ano.

Os escoceses também levantaram a bandeira da Ucrânia – Ian MacNicol/Getty Images

Durante o mês de maio, a seleção da Ucrânia vinha treinando fora do país e fazendo amistosos contra times do continente para que os jogadores não perdessem o ritmo para as decisões pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. A grande maioria dos atletas atua em times ucranianos, que não jogam desde fevereiro (o campeonato está interrompido desde o início da guerra). Quem vencer o jogo desta quarta encara o País de Gales para definir o classificado para o Mundial no Qatar.

Muitos ucranianos compareceram ao jogo na Escócia –  Mark Runnacles/Getty Images

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários