A diretoria do River Plate encaminhou um pedido ao Ministério da Saúde da Argentina para ter o seu torcedor presente no jogo contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (11), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. De imediato,  a Saúde negou o pedido dos MillonariosO país ainda não teve o retorno do público aos estádios liberado pelas autoridades sanitárias.

Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, com torcedores do River Plate antes da pandemia – Ivan Pisarenko / AFP

A proposta do clube de Buenos Aires era de ter 15 mil pessoas no Monumental de Núñez. Após encaminharem a sugestão, o chefe de gabinete, Santiago Cafiero, e a ministra da Saúde, Carla Vizzott, responderam o pedido dos dirigentes e descartaram o retorno dos torcedores aos estádios agora:

“Nenhuma comunicação chegou. Sei que está circulando nos meios jornalísticos. Para nós, avançar na concordância do público em eventos de massa é para uma segunda etapa de atividades cuidadosas, com protocolos e com capacidade.”

No jogo de volta no Mineirão, há a probabilidade de torcedores do Atlético-MG estarem presentes. Após a prefeitura de Belo Horizonte anunciar o retorno dos torcedores aos estádios, a expectativa é que 18 mil ingressos sejam vendidos.

Ainda pela Libertadores, no dia 21/7, Flamengo e Defensa y Justicia-ARG se enfrentaram no Mané Garrincha, em Brasília, com a presença de 5.900 espectadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários