Os jogadores do Vasco que participaram durante menos de 45 minutos do empate em 1 a 1 contra o Fluminense ou que nem sequer entraram em campo disputaram um jogo-treino contra os Juniores na tarde desta quarta-feira (31). E rolaram novidades: Léo Jabá e Morato, reforços recém-apresentados, participaram da disputa, enquanto os atletas que jogaram contra o Flu fizeram trabalho regenerativo.

 

Figueiredo marcou um dos gols do jogo-treino – Rafael Ribeiro/Vasco

 

O preparador físico Daniel Félix falou sobre a condição física deles. Sem prever data de estreia, ele disse que a entrada dos jogadores deverá ser ‘gradativa’.

“O Léo (Jabá) e o Morato estão fazendo trabalhos conjugados. Desde o primeiro dia conosco, eles já foram direto para os treinamentos com bola. A nossa filosofia é desenvolver o condicionamento deles através de pequenos jogos, trabalhos baseados no modelo de jogo do treinador, com cada um cumprindo sua função tática. Eles foram para o campo, mas a exposição  foi diferente e as cargas de jogo foram muito bem controladas. A nossa ideia é que eles sejam expostos aos jogos também de maneira gradativa. Queremos que todos os atletas cheguem ao Brasileiro e aos jogos pontuais da Copa do Brasil performando no seu melhor “, disse.

O time formado por profissionais venceu por 4 a 2 e Morato fez um dos gols. Os outros foram marcados por Figueiredo e Tiago Reis (2), enquanto Caio Eduardo e Róger fizeram os da equipe de juniores. Outro que participou foi Ernando, zagueiro que ficou fora dos últimos três jogos por lesão. O Vasco volta a campo no sábado (3), quando enfrenta o Bangu, às 21h05 (de Brasília), pela oitava rodada da Taça Guanabara.

Comentários