Futebol Brasil

Jogos do Paulistão não vão ser interrompidos por causa da pandemia da Covid-19

O governador de São Paulo, João Dória, divulgou em coletiva nesta tarde desta quarta-feira, no Palácio Bandeirantes, novas determinações para conter a pandemia no estado.  Havia a possibilidade de uma ordem para a interrupção do Campeonato Paulista. Mas isto, neste momento, não irá ocorrer, embora siga em pauta.

Dória, em coletiva disse que Centro de Contingência seguirá analisando se será necessário interromper o Paulistão. No momento,  os jogos  seguem liberados – Divulgação / Assessoria

A expectativa ocorreu por causa de uma recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo  para que as partidas de futebol do Paulistão 2021 sejam suspensas por conta do aumento da contaminação e mortes por conta da covid-19.

“As recomendações acompanham medidas necessárias nesta fase para evitar aglomerações. Já tivemos um resultado positivos nos últimos dias, com a fase vermelha (NR: por 15 dias) indicando aumento da medida de isolamento das pessoas, o que é animador. Sobre a recomendação da MP para  interrupção de cultos e jogos, o que posso dizer é que se trata de assunto complexo. E que pode fazer parte dessas medidas. Se for necessário nos próximos dias, o governador anunciará” disse o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, Paulo Menezes.

Quem decide?

O governador João Dória, ao ser questionado mais uma vez sobre a interrupção dos jogos ou não, disse que será o Centro de Contingência é quem decidirá o assunto.

“O Centro é formado por 20 integrantes qualificados.  E qualquer decisão que venha a acontecer, tem de ser coletiva ou contar com a maioria dos votos desses 20 membros.  Assim, o que o Centro de Contingência analisar e decidir, eu acato pois preservar a vida é o mais importante, mesmo que a medida seja impopular.”

 

Mortes crescentes

Segundo os últimos números, o número de óbitos no Brasil ocorridos nesta terça-feira é o pior desde  o início da pandemia, 1954.  Somente em São Paulo foram 517. Isso, para o governador Dória, coloca o estado em alerta máximo, pois os hospitais estão quase lotados e número de internações e óbitos está crescente. O isolamento é uma tentativa de evitar que um número ainda maior de pessoas fiquem infectadas e colapse o sistema de saúde.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Atlético: Milito admite culpa em primeiro tempo abaixo do esperado

O Atlético venceu o Corinthians, por 2 a 1, na noite deste domingo (28), na…

28 de julho de 2024

O dia do Brasil nos Jogos Olímpicos (28/7): Primeiras medalhas e show de Rebeca

Após passar em branco no quadro de medalhas no primeiro dia dos Jogos Olímpicos, o…

28 de julho de 2024

Haaland: ‘Jogadores, na Euro-2024, estavam fartos de futebol’

O centroavante Haaland não esteve na última Eurocopa, mas, de fora, observou algo importante. Na…

28 de julho de 2024

Atlético-MG promete regularizar situação do gramado da Arena MRV

Os jogadores reclamaram na saída do gramado e a diretoria respondeu. Depois da vitória do…

28 de julho de 2024

Diretor do Vasco crítica arbitragem contra o Grêmio: ‘Pré-condicionada’

O diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant'Ana decidiu fazer um pronunciamento, após a derrota…

28 de julho de 2024

Endrick realiza primeiro treino com o elenco do Real Madrid

O atacante Endrick realizou, neste domingo (28), o seu primeiro treino com o elenco do…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!