Jogos Olimpicos

Jogos Olímpicos: Beatriz Souza dá primeiro ouro ao Brasil; vôlei e basquete ‘sobrevivem’

Judoca Beatriz Souza venceu a israelense Haz Hershko e conquistou o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Ele é treinada por Sarah Menezes, que subiu ao lugar mais alto do pódio em Londres 2012. Foto: Alexandre Loureiro/COB

A sexta-feira (2/8) marcou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. A conquista veio justamente naquela que é a modalidade recordista histórica de pódios para o país, o judô. Beatriz Souza se sagrou campeã da categoria acima dos 78kg ao derrotar no torneio as duas melhores colocadas no ranking mundial. Treinada por Sarah Menezes, ouro em Londres 2012, a lutadora natural da Baixada Santista superou na decisão a israelense Raz Hershko. 

Dessa forma, o Brasil soma sete medalhas na capital francesa – um ouro, três pratas e três bronzes – e já tem mais uma garantida no boxe com Beatriz Ferreira. O mesa-tenista Hugo Calderano poderia ter assegurado um lugar no pódio, mas perdeu na semifinal para o sueco Truls Moregard e irá disputar o bronze no domingo (4/8) contra o francês Félix Lebrun. 

Basquete e vôlei dão a volta por cima

O dia também foi de alívio nas quadras. Sob risco de eliminação precoce, basquete e vôlei masculinos venceram e avançaram para as quartas de final. Na bola laranja, a Seleção derrotou o Japão por 102 a 84 e avançou como uma das melhores terceiras colocadas graças ao triunfo da Grécia sobre a Austrália. Já no voleibol, os comandados de Bernardinho fizeram 3 sets a 0 no Egito e também se classificaram entre os terceiros. 

No vôlei de praia, as duplas brasileiras brilharam. Carol Solberg e Bárbara Seixas venceram as holandeses Stam e Schoon por 2 sets a 1 e seguem invictas no torneio. Já no masculino, Evandro e Arthur passaram pelos tchecos Perusic e Schweiner por 2 a 0 e também tem 100% na Arena da Torre Eiffel. 

Boxe e canoagem nos Jogos Olímpicos

No boxe, Jucielen Romeu se classificou para as quartas de final ao derrotar a norte-americana Alyssa mendoza na categoria peso-pena (até 57kg). Por outro lado, Wanderlei Pereira deu adeus a Paris ao perder para o ucraniano Oleksandr Khyzhniak no meio-peso masculino (até 81kg). 

Ainda vale destacar o bom desempenho de Pepê Gonçalves na tomada de tempo do caiaque extremo da canoagem slalom. Aliás, com o segundo lugar, o atleta irá escolher a chave na primeira rodada. No entanto, Ana Sátila ficou em quinto e não terá essa mesma prerrogativa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Roberto Assaf

Posts Recentes

Endrick fã de Bobby Charlton: saiba quem é o ídolo inglês e entenda viral

As declarações de Endrick sobre suas preferências se transformaram em virais nas redes sociais, principalmente…

14 de agosto de 2024

Clubes sauditas mantêm interesse em Gustavo Nunes, do Grêmio

O Grêmio vem recebendo diversas propostas de clubes estrangeiros pelo jovem atacante Gustavo Nunes. Em…

14 de agosto de 2024

São Paulo tem quatro desfalques para o duelo contra o Nacional

O São Paulo encara o Nacional-URU nesta quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), em Montevidéu,…

14 de agosto de 2024

Goleiro do Atlético fala sobre mentiras e revela decisão

Goleiro do Atlético, Everson fez um forte desabafo após o empate do Galo com o…

14 de agosto de 2024

Piton, do Vasco, surge em lista de laterais mais valiosos fora do Top-5 europeu

O Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES) divulgou um ranking que contempla um dos…

14 de agosto de 2024

Internacional não chega a acordo com Betis pela venda de Vitão

A negociação entre Internacional e Betis pelo zagueiro Vitão ganhou um novo capítulo. Isso porque…

14 de agosto de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!