O Santos, do goleiro John, joga pelo empate de 0 a 0 com o Grêmio para ir às semifinais da Libertadores na partida desta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, às 19h15 (de Brasília). Isso porque o primeiro jogo terminou 1 a 1 e o gol fora de casa vale como critério de desempate. Se esse placar se repetir, a decisão vai para os pênaltis.

A princípio, pelo lado do Santos, o lateral Pará e Jobson sentiram dores musculares e correm risco de não jogar, mas há outros desfalques sérios como o meia Diego Pituca, suspenso, e o ponta-esquerda Soteldo, que se recupera da Covid-19. O atacante Marinho vive a  expectativa de fazer mais uma boa atuação. Ele terá o zagueiro Lucas Veríssimo como titular, que vive a dúvida de saber se será vendido ou não.

John do Santos
O goleiro santista John está confiante na classificação – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

 

O goleiro John ressaltou a importância da partida. “É o jogo da nossa vida. Sabemos que vai ser uma decisão muito difícil, pois o Grêmio é um grande time. Então temos que fazer nossa melhor apresentação do ano para sair da Vila com a classificação. É a partida mais importante da temporada, sim. Tivemos a perda do Soteldo na ida e também do Balieiro no fim de semana por conta da Covid-19. Temos a ausência do Pituca também.”, afirmou o santista para o site oficial do clube, acrescentando:

“Trabalhamos bem nos últimos dias e estamos prontos para essa final”

Do outro lado, no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi conseguiu blindar o elenco com eficiência. Além disso, preservou vários titulares contra o Goiás e só empatou, perdendo boa chance de subir na tabela. Isso foi logo após o treinador afirmar que seu time praticava o melhor futebol do país. Contra o Santos, o volante Maicon não joga e Darlan entra em seu lugar.

Ainda por cima, o meia Jean Pyerre é dúvida. Pinares pode ser a novidade pela direita, pois vem tendo boas apresentações. Diego Souza, a referência no ataque.

Quem vencer pegará Racing, que eliminou o Flamengo, ou Boca Juniors, que jogam também nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda.

Comentários