O Fluminense anunciou, na tarde desta terça-feira (30), o afastamento em definitivo do atacante John Kennedy. Ao mesmo tempo em que informou que o restante do quarteto outrora afastado está reintegrado ao elenco tricolor. Dessa forma, Alexsander, Kauã Elias e Arthur voltam a ficar à disposição do técnico Fernando Diniz.

Em comunicado oficial, o Flu dá conta de que todos haviam sido reintegrados já na última segunda-feira (29), mas John Kennedy voltou a pisar na bola. Segundo consta na nota, o atleta faltou não só o treino de domingo (28), como o da manhã desta terça.

Este, aliás, teria sido o fim da linha para JK. Com isso, ele está afastado por tempo indeterminado.

John Kennedy em um de seus últimos treinos pelo Fluminense – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Após um ano inesquecível em 2023, tendo marcado gol em todas as fases de mata-mata, incluindo o gol do título da Libertadores, John Kennedy não repete o bom ano em 2024. Em janeiro, em alta, fez dupla com Endrick no pré-olímpico Sul-Americano, começando com o pé direito.

O Brasil, porém, sucumbiu e não conquistou a vaga para os jogos olímpicos de Paris deste ano. Depois JK voltou ao Fluminense, mas não repetiu as boas atuações de 2023. Se no ano citado ele marcou 12 vezes em 41 jogos, na atual temporada marcou apenas um gol (de pênalti) em oito aparições.

LEIA MAIS: Em meio à má fase, Diniz completa dois anos no comando do Fluminense

Confira o pronunciamento do Fluminense

“O Fluminense informa que os atletas Alexsander, Kauã Elias e Arthur foram reintegrados ao grupo e estão à disposição da Comissão Técnica.

O atleta John Kennedy havia sido também reintegrado ao grupo na segunda-feira, mesmo tendo faltado ao treino de domingo, mas foi novamente afastado na manhã desta terça-feira após chegar ao treino com 01h20 de atraso e, a partir de agora, o afastamento das atividades com o restante do elenco profissional será por tempo indeterminado.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários