O investidor da SAF do Botafogo, John Textor, desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira e seguiu diretamente para o estádio Nilton Santos. O norte-americano queria ver de perto o novo campo anexo, que será inaugurado formalmente nesta sexta. A iniciativa faz parte de uma decisão conjunta do clube associativo e de Textor de unificar o piso sintético em que todas as categorias alvinegras irão treinar e jogar.

Assim, o projeto também inclui a instalação de pequenas arquibancadas em torno do gramado para receber partidas da base e do time feminino, que é o favorito ao acesso à elite na Série A2 do Brasileirão. Eventualmente, o elenco comandado por Luís Castro também pode utilizá-lo. O objetivo principal da mudança de piso é restabelecer o estádio como palco de grandes eventos. Até aqui, já são oito shows marcados para 2023. Com a grama artificial, a manutenção é muito mais ágil e tem praticamente zero prejuízo com a montagem das estruturas.

Textor, aliás, vai estar presente no jogo deste sábado, contra o Fortaleza, no Niltão. De longe, o executivo vem vibrando, pelas redes sociais, a cada rodada com a liderança da equipe. Sua última aparição em terras cariocas foi justamente na estreia da competição, há dois meses.

Textor posa no novo gramado anexo do estádio Nilton Santos – Vitor Silva/Botafogo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários