O Inter tem um desfalque confirmado para segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, na próxima semana. Afinal, nesta quarta-feira, o técnico Gregg Berhalter convocou o volante Johnny para a seleção dos Estados Unidos para dois confrontos pela Liga das Nações da Concacaf.

 

Em resumo, da seleção americana vai enfrentar Granada e El Salvador nos próximos dias 24 e 27 de março. Assim, o Johnny fica fora do segundo jogo contra o Caxias, que está marcado para o dia 26, no Beira-Rio.

Johnny tem histórico de convocações para a seleção dos EUA – Divulgação / USSoccer

Em resumo, Johnny, de 21 anos, nasceu em Denville, Nova Jersey, mas é filho de pai e mãe brasileiros. Além disso, logo após seu nascimento, sua família se mudou de volta pra o Brasil e ele iniciou a carreira no interior de Santa Catarina. Em seguida, chamou a atenção de olheiros do Inter e, desde 2015, defende o Colorado. Aliás, ele chegou a ser convocado para os EUA durante 2022, mas ficou fora da lista para a Copa do Mundo do Qatar.

Johnny foi um dos destaques do Inter na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2022. Além disso, o jogador chamou a atenção do mercado europeu e despertou o interesse de clubes da Espanha, Itália e Inglaterra. Assim, recentemente o Colorado renovou o contrato de Johnny até o fim de 2026. Brighton, Roma, Spezia e Real Betis seriam os clubes interessados no jogador colorado. No entanto, tem oscilado neste começo de temporada e chegou a ficar no banco de reservas em alguns jogos por opção do técnico Mano Menezes. Com o volante ainda à disposição, o Inter enfrentar o Caxias no sábado, às 16h30, pelo jogo de ida da semifinal, no Centenário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários