A Seleção Brasileira sub-17 voltou a faturar após 38 anos o Torneio de Montaigu, na França, ao vencer a Argentina por 2 a 1 na final disputada nesta segunda (18). O grande destaque na campanha do título foi Endrick, principal joia das categorias de base do Palmeiras e que levou dois prêmios na conquista. O garoto foi eleito o melhor da competição, além de ter sido o artilheiro, com cinco gols.

Endrick festeja ao lado dos companheiros da Seleção sub-17- Bruno Pacheco / CBF

“É inexplicável o que está acontecendo na minha vida. Como sempre falo, o importante é ficar com a minha cabeça no lugar., humildde cada vez mais para não me exaltar com nada. Entender que os prêmios são consequências de um trabalho construído pelo grupo”, disse o camisa 9, que anotou seu primeiro gol sobre os argentinos logo no primeiro minuto de jogo.

O jovem atacante não foi, no entanto, o único palmeirense a brilhar em solo francês. Luis Guilherme também fez bonito, acumulando com três gols e muitas assistências, além de Figueiredo, que balançou a rede em uma oportunidade. Cesar, goleiro titular, e Fellipe Jack, opção entre os reservas para a zaga, completaram a base alviverde a serviço da Seleção sub-17.

Aos 15 anos, Endrick já partiu para o Torneio de Montaigu com status de grande promessa e confirmou as expectativas ao marcar cinco gols (um deles na final) em quatro jogos, além de uma assistência e um pênalti sofrido. Esse desempenho lhe rendeu os prêmios de melhor da competição e de artilheiro.

Endrick anotou gols em todas as partidas em sua primeira competição com a Seleção Brasileira. Ele completa 16 anos em julho, quando poderá assinar seu primeiro contrato profissional. No início da atual temporada, o atacante  palmeirense foi protagonista na conquista inédita da Copinha.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários