O São Paulo já está lapidando mais uma joia da sua base. Trata-se do promissor meio-campista Rodriguinho, de 18 anos. Aliás, o garoto já trabalha com o grupo principal desde a última temporada. Ele deve ganhar as primeiras oportunidades no Campeonato Paulista.
Vale destacar que o jovem atleta teve uma ascensão meteórica ao grupo principal. Afinal, passou pouco tempo no time sub-20 do Tricolor Paulista. A estreia de Rodriguinho entre os profissionais foi no duelo com o Universidad Católica, do Chile, válido pela Sul-Americana.
Na oportunidade, o São Paulo venceu por 4 a 1 no Morumbi e o garoto marcou o último gol. Tal situação causou uma empolgação na torcida com o futebol de Rodriguinho.
Mesmo com a euforia dos torcedores que criaram grande expectativa com o futebol do meio-campo, de 18 anos, o São Paulo adota cautela com a evolução dele. Prova disso é que Rodriguinho só foi utilizado por Rogério em mais três partidas.
Joia do São Paulo recebe recado e elogios
Nesse sentido, o comandante do Tricolor Paulista falou sobre a situação do promissor jogador. Por outro lado, o treinador pontuou que Rodriguinho precisa aprender a ajudar a equipe defensivamente.
“Jogador para se colocar em alguns minutos, alguns jogos, e fazer com que eles cresçam na parte de fortalecimento muscular, desenvolvimento, e não ter pressa”, disse Rogério Ceni, após a estreia do garoto entre os profissionais.
“Na base é um 10, aqui tem que aprender a marcar, a jogar, dar conta principalmente nas marcações individuais. Jogador que vai ser importante para o São Paulo, um dia vai ser titular, mas não podemos queimar etapas”, acrescentou o treinador.
Inclusive, Rogério Ceni já havia comentado que poderia dar mais oportunidades ao atleta na próxima edição do estadual.
“Para o Paulista do ano que vem é um jogador que pode jogar por mais tempo, mais jogos, até para que a gente possa fazer um revezamento, como fizemos nesse ano, e ter todos mais inteiros para o restante da temporada”, complementou o comandante.
O diretor de futebol, Carlos Belmonte, elogiou a joia da base do São Paulo. Contudo, destacou que ele precisa evoluir.
Rodriguinho é uma verdadeira joia. Menino, 18 anos, precisa encorpar, mas é um menino que todos nós, apostamos tanto o Muricy Ramalho como o Rogério Ceni também. Ele pode ser um jogador de primeira linha internacional. Obviamente ainda é muito menino, nessa temporada ele deve começar a ter mais oportunidades para que, na temporada seguinte, na nossa expectativa, ele possa chegar efetivamente a ser titular”, finalizou o dirigente do Tricolor Paulista.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários