O Vasco promoveu a integração de duas joias da base ao elenco profissional. O lateral-direito Paulinho, de 17 anos, e o atacante Erick Marcus, de 18. Aliás, ambos subiram para o grupo principal porque o Cruz-Maltino ainda possui lacunos no seu elenco. Isso porque o clube ainda está no mercado para contratar jogadores.
De tal modo, que o Gigante da Colina anunciou seu primeiro reforço nesta sexta-feira (16): o atacante Pedro Raul. O jogador assinou por três anos, e o Vasco foi pagou 2 milhões de dólares (R$10,4 milhões) ao Kashiwa Reysol, do Japão, pela compra.
O Cruz-Maltino iniciou a pré-temporada de 2023 na última segunda-feira (12). Paulinho foi chamado porque a única opção na lateral direita, Gabriel Dias, ainda se recupera de cirurgia em um dos joelhos. A expectativa é que o jogador volte a ficar à disposição já nos amistosos que o clube carioca vai fazer nos Estados Unidos.
Léo Matos, que era outra alternativa para a posição, não teve contrato renovado. O Gigante da Colina chegou a sondar Mateusinho, lateral-direito do Sampaio Côrrea, eleito o melhor jogador no setor da última edição da Série B. Contudo, a Bolívia Querida comunicou o empréstimo do atleta a um clube da Rússia.
Raio-X de Paulinho
Paulinho é natural do Amazonas e está nas categorias de base do Vasco desde os nove anos, onde deu seus primeiros passos no futebol.
O destaque nas equipes inferiores do Cruz-Maltino lhe rendeu o primeiro contrato profissional assinado em setembro do ano passado. Por sinal, o vínculo é válido até agosto de 2024.
Ele foi um dos principais jogadores da campanha na Copa do Brasil sub-17. Desse modo, fazendo com que os dirigentes do Gigante da Colina passassem a observar com mais atenção o garoto.
Erick Marcus: promissor atacante do Vasco
Erick Marcus já participou de atividades com o elenco principal na última temporada. O atacante, de 18 anos, chegou a ser relacionado para alguns jogos do profissional. Aliás, ele ficou na expectativa de estrear, mas acabou não ocorrendo.
Ele foi o principal jogador da categoria sub-17 em 2021. É da vitoriosa geração 2004 do Vasco. Aliás, a mesma de Andrey Santos e Eguinaldo. Ele está no Cruz-Maltino desde 2015. Seus principais pontos fortes são a bola parada, o chute, o drible e a explosão física.
Além disso, é figurinha carimbada nas equipes de base da Seleção Brasileira. Ele esteve no grupo da categoria sub-17 em duas oportunidades. Em 2022, recebeu convite para completar treinos da Seleção sub-20. Mas também esteve em treinos da Seleção principal em março, antes do duelo com a Bolívia, pelas Eliminatórias.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários