O lateral-direito Jonathan concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (27), onde falou um pouco sobre seu momento no Botafogo, projetou as dificuldades que o clube encontrará na Série B e pediu solidez ao grupo.

Jonathan afirmou ter ciência de que o Bota precisa evoluir e pediu ao time foco e solidez.

Jonathan em treino do Botafogo. Jogador assumiu a titularidade na lateral-direita. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

“Tivemos muitos jogos e pouco tempo de trabalho, isso também fez as coisas não acontecerem da maneira que a gente quer. Temos muito a evoluir, muito a trabalhar. É o momento que não temos que falar muito e temos que focar bastante no dia a dia. Temos que evoluir individualmente e como equipe, sermos mais sólidos”, disse o atleta.

Ele também falou sobre a dificuldade da Série B, afirmando que será uma das ‘mais difíceis dos últimos anos’.

“É questão de trabalho, do dia a dia. Não dá para romper barreiras sem fazer as correções que faltam. Esse trabalho vai dar mais confiança ao time. Posteriormente, com esse tempo que o professor vai ter para trabalhar, a equipe vai encorpar mais. Gradualmente, vamos nos fortalecer. A competição é muito difícil, e vai ser uma das mais difíceis dos últimos anos. Muitos times de Série A disputando. Vamos trabalhar para chegar fortes”, argumentou Jonathan.

O jogador de 28 anos aproveitou para falar da motivação em vestir a camisa do Botafogo, agradeceu a recepção recebida e prometeu alegrias à torcida.

“Estou muito feliz no clube, acho que a nossa maior motivação é vestir essa camisa. Cheguei, fui bem recebido, sei da responsabilidade e me cobro bastante individualmente. Até o final dessa temporada, ainda vamos dar muitas felicidades ao torcedor botafoguense”, disse o lateral.

Jonathan tem 12 partidas pelo Botafogo, sendo um dos reforços que mais atuou na temporada com Marcelo Chamusca.

Confira a coletiva completa do lateral Jonathan!

Comentários