Líder da Série B e com 99% de chances de acesso a quatro rodadas do fim da competição, o Botafogo prega respeito aos demais adversários nesta reta final de Segundona. Pelo menos é o que garante o lateral-direito Jonathan Lemos, que prevê jogos duros contra Ponte Preta (F), Operário-PR (C), Brasil de Pelotas (F) e Guarani (C). Desses quatro, três estão entre os últimos colocados e os gaúchos já foram rebaixados.

“Enquanto não decretar o acesso, decretar que o Botafogo subiu, temos que trabalhar focados e da mesma maneira que foi feito até o momento. Manter o foco até decretar este objetivo, estamos bem perto, mas temos jogos difíceis pela frente, contra equipes que brigam para subir ou não ser rebaixadas. Então isso se transforma em uma dificuldade maior, precisamos entrar ligados e focados, porque ainda temos quatro finais pela frente”, afirmou.

Jonathan em ação pelo Botafogo  – Vitor Silva/Botafogo

Por fim, ele explicou o porquê do time ter arrancado na Série B. O Botafogo chegou a estar perto do Z4 e agora é o favorito para ser campeão. Aos olhos de Jonathan, destaca-se a união do elenco.

“O clube está vivendo um momento especial, claro que ainda temos quatro jogos pela frente para disputar, mas nosso objetivo principal ficou ainda mais perto. A equipe encaixou de uma maneira brilhante. O envolvimento de todos acho que está sendo o mais importante, quem joga ou quem não joga, todos unidos por um único objetivo. Já tive três acessos e o ponto principal não foi o individual e sempre o coletivo, nossa equipe está muito bem neste quesito, um grupo fechado, que se ajuda, que se entrega e busca fazer o que precisa ser feito”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários