Lembra dele? O lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo e Santos e com uma convocação para a seleção brasileira, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, pelo Basel, da Suíça, e só voltará no segundo semestre de 2021. Ele se lesionou em partida na última quarta-feira (16), contra o Young Boys, em jogo dos líderes do Campeonato Suíço. O atleta de 24 anos se machucou sozinho, quando dominou uma bola, tentou girar o corpo, mas acabou girando errado e saiu de maca, com muitas dores. Os resultados do exame saíram na manhã desta sexta-feira (18) e detectaram  uma lesão no ligamento cruzado. A data da cirurgia ainda não foi divulgada.

“Infelizmente, o exame constatou essa lesão mais grave e ficarei um bom tempo afastado dos gramados. O futebol tem dessas coisas e temos que ser muito fortes em momentos como esse para lidar com a situação. Não adianta lamentar. Quero é focar na recuperação para voltar bem e o quanto antes. Vou me agarrar na força da família, dos amigos e de todos os que sempre torceram por mim para vencer mais essa etapa”, destacou Jorge, que ficará fora de seis a sete meses.

Jorge foi revelado pelo Flamengo, pelo qual estreou profissionalmente em 2014. Em janeiro de 2017, foi vendido ao Monaco, da França.  Lá, ficou um ano e meio, quando foi para o Porto e jogou no segundo semestre. No ano passado, defendeu o Santos e está desde janeiro de 2020 no clube suíço.

Comentários