O Benfica fez péssima partida neste sábado, no Estádio da Luiz, pelo Campeonato Português. Enfrentando o lanterna Marítimo, jogou o mínimo para vencer por magro 1 a 0, gol de pênalti de Waldschimidt, no primeiro tempo.

O jogo marcou a sexta vitória seguida dos benfiquistas e o triunfo 250 de Jorge Jesus como treinador das Águias, somando as duas passagens pelo clube.

Luca Waldschmidt cobra o pênalti e faz o único gol do jogo em que o Benfica venceu o lanterna Marítimo – PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

O Benfica sustenta o terceiro lugar, com 54 pontos, com o Braga na sua cola. O time bracarense venceu o Farense por 2 a 1, também nesta segunda-feira, e tem 53 pontos.  A liderança é do Sporting (que ainda joga nesta segunda-feira, contra o Moreirense), com 65 pontos. O Porto está em segundo, com 54.  Já o Marítimo segue em último com 21 pontos, ao lado do outro time da Ilha da Madeira, o Nacional.

O jogo

O Benfica foi apático desde o primeiro tempo, mas chegou ao seu gol aos 19 minutos, quando Rafa foi derrubado na área.  O alemão Waldschimidt cobrou a penalidade e colocou o Benfica em vantagem. Depois, tirando um lance de Seferovic em que o goleiro Amir salvou com o pé, os lances de ataque foram raros. Na etapa final, a partida foi ainda mais sonolenta e sem alteração no placar.

Comentários