O maior clássico português é Porto x Benfica. Imagina só em uma final? É isso que acontecerá na decisão da Supertaça de Portugal nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), no Estádio Municipal de Aveiro. O time do técnico Jorge Jesus encara a equipe de Sérgio Conceição. O treinador, que fez sucesso com o Flamengo, pode conquistar seu primeiro título nesta segunda passagem pelo Benfica.

Pepe Supertaça de Portugal
O zagueiro Pepe está recuperado e tem chances de ir para campo – @FC Porto

O Benfica anunciou nesta terça-feira que o meia Pizzi e Tiago Pinto, diretor-geral do clube, estão infectados com a Covid-19. Segundo o comunicado do clube, os dois já deixaram o local onde o elenco está concentrado para a Supertaça, em Ílhavo, e voltaram para a Lisboa.

“Ele (Pizzi) é um jogador de referência do Benfica. Como lidamos com isso? Eu lido melhor que já estou habituado. No Brasil já tive oito, nove jogadores com Covid. Isto é um problema científico não desportivo. A segurança é total, as equipes de futebol são privilegiadas. Vivem numa bolha no qual de três em três dias são testadas. Não convivemos só com as pessoas do Seixal. Já tenho experiência de trabalhar em cima destas questões e problemas. O único problema é que vai estar fora do jogo, vai estar fora 10 dias”, afirmou Jesus, nesta terça-feira, na coletiva de imprensa pré-jogo.

FC Porto

O Porto treinou nesta terça-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. O zagueiro Pepe está recuperado e tem chances de jogar.

“Quanto ao Pepe, é 50/50. Vamos ver nas próximas horas, mas não está descartada a utilização dele. Otávio e Tecatito Corona não sei, vai ser até a hora do jogo. Vão fazer tratamento diariamente. Vamos ver a evolução e decidimos perto da hora do jogo.”, declarou o técnico Sérgio Conceição, em coletiva de imprensa nesta terça-feira.

Por fim, a Supertaça Cândido de Oliveira, mais conhecida como Supertaça de Portugal, é um troféu disputado todos os anos desde 1979 entre o campeão do Campeonato Português e o vencedor da Taça de Portugal,

Comentários