O técnico português Jorge Jesus confirmou que vai deixar o Fenerbahçe, da Turquia, com o fim da temporada. Ele se despede da equipe com o título da Copa do país, após vencer o Istanbul Basaksehir por 2 a 0. O comandante deixou claro que não há problemas de relacionamento com jogadores ou com a diretoria.

Jesus, aliás, afirmou que a decisão ocorreu porque ele vai buscar novos desafios. No entanto, fez suspense sobre o seu futuro.

“Não é que não gosto de estar nessa equipe, pelo contrário. Volto a dizer: é um povo muito carinhoso, mas eu tinha decidido que iria esperar por novas oportunidades e, portanto, é isso que vou fazer. Vou para Portugal. Ainda não decidi nada com ninguém, vou esperar aquilo que é meu sonho, que se possa realizar. Vou esperar até o fim”, esclareceu o treinador português.

Fenerbahçce
Jorge Jesus  deixa o Fenerbahçe com a conquista da Copa da Turquia – Foto: AFP via Getty Images

Jorge Jesus pode ser o novo técnico da Seleção Brasileira

Recentemente o nome do profissional foi ventilado para assumir o comando da seleção da Arábia Saudita, com um vínculo que tenha duração até a próxima Copa do Mundo, em 2026. A informação é do jornal local ‘Al Riyadh’. Ele, aliás, é visto como uma opção até para ser o novo técnico da Seleção Brasileira.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem como prioridade Carlo Ancelotti, atualmente treinador do Real Madrid. Entretanto, até o momento o mandatário não conseguiu convencer o italiano a vir trabalhar no time Canarinho. A intenção é concluir a negociação nesta semana. Isso porque a Seleção Brasileira tem um amistoso contra Guiné, em Barcelona, na Espanha, no próximo sábado (17).

Os dirigentes da CBF vão tentar aproveitar a estadia no país e o fim da temporada europeia. O segundo aspecto facilita um encontro presencial para tentar persuadir Ancelotti, já que o profissional está de férias. Caso a resposta do italiano seja negativa, a cúpula da entidade que comanda o futebol brasileiro vai discutir os nomes de outros candidatos.

Jorge Jesus está entre as outras opções. O vitorioso trabalho do português pelo Flamengo em 2019, com as conquistas da Libertadores e do Brasileirão, o notabiliza a disputar o cargo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários