Jorge Jesus, definitivamente, não vive um bom momento em sua carreira como treinador. No comando do Benfica desde o início desta temporada, ele acumula eliminações precoces, resultados abaixo do esperado e muitas críticas. Para completar, alcançou uma marca negativa no comando dos Encarnados depois do empate em 1 a 1 com o Nacional da Ilha da Madeira, nesta segunda (25), pelo Campeonato Português.

Jesus encara muitas criticas no comando do Benfica – reprodução/ TV Benfica

Dentre todas as sete temporadas que esteve no comando do Benfica, esta é a que ele perdeu mais pontos nas 15 primeiras rodadas do Campeonato Português. Atualmente, o time está em terceiro lugar, com 33 pontos (10 vitórias, três empates e duas derrotas), dois atrás do Porto e a três do líder Sporting, que tem um jogo a menos do que seus concorrentes.

“Em várias rodadas demonstramos alguma inexperiência para segurar resultados pela margem mínima. O Benfica não consegue segurar vantagens mínimas”, disse Jorge Jesus após o jogo contra o Nacional. Mas, neste jogo, Jesus foi prejudicado pelo fato de não poder contar com dez jogadores por causa de um surto de Covid-19 no clube.

Comentários