Perto do recorde de vitórias seguidas no futebol mundial, Jorge Jesus foi eleito nesta quarta-feira o técnico do mês de fevereiro na Liga Saudita. É o quarto prêmio consecutivo do treinador, que comanda o Al-Hilal, líder isolado da competição.

Jesus já havia faturado em novembro, dezembro e janeiro. Outros portugueses também receberam a premiação nesta temporada: Nuno Espírito, então comandante do Al-Ittihad, em agosto, e Luis Castro, do Al-Nassr, em setembro.

Jorge Jesus está perto de fazer história no futebol mundial – Foto: Divulgação / Al Hilal

Jorge Jesus esteve à frente do Al-Hilal em três partidas da Liga Saudita em fevereiro, com três triunfos sobre Al Raed, Al Ettifaq e Al-Ittihad. A equipe ainda venceu no mês o Sepahan, do Irã, e o próprio Al-Ittihad, pela Liga dos Campeões da Ásia.

O Al-Hilal soma 26 triunfos consecutivos e está a um de igualar o feito do The New Saints, time de País de Gales, em 2016, que detém o recorde mundial de vitórias seguidas na história. A equipe comandada por Jesus não empata um jogo desde 21 de setembro. Já a última derrota é ainda mais longe: 12 de agosto.

Ainda invicto na Liga Saudita, o Al-Hilal está folgado na ponta, com 62 pontos, nove à frente do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, que está em segundo. Por outro lado, na Liga dos Campeões da Ásia, bateu o Al-Ittihad por 2 a 0, na última terça-feira (5), no jogo de ida das quartas de final. Assim, pode perder por um gol de diferença que avança à próxima fase.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários