O técnico Jorge Jesus embarcou, nesta sexta-feira, para começar, de fato, o trabalho no Fenerbahçe. De olho nas fases eliminatórias da Liga dos Campeões, o clube turco já começa a pré-temporada na próxima segunda-feira. E, ao deixar Portugal, o treinador falou sobre as expectativas para o novo desafio.

Jesus já conheceu as instalações do Fenerbahçe, na Turquia – Divulgação / Fenerbahce

“Temos sempre as maiores expectativa quando vamos para novos projetos, porque acreditamos sempre e esta é a terceira vez, depois da Arábia Saudita, Brasil e agora é a vez da Turquia. Vamos para uma equipe e um país que nos quis muito e esse foi um fator determinante para aceitar o projeto”, afirmou Jorge Jesus ao site “A Bola”.

Como se tem noticiado, o Mister já indicou alguns jogadores para o clube turco. Mas a situação financeira do clube tem sido um empecilho nas negociações. Ainda assim, o treinador vai avaliar o elenco nas próximas semanas para ver as necessidades do clube.

“Se fosse possível gostaria de levar alguns jogadores, mas como todos sabem, o Fenerbahçe está com limitações devido ao fair-play financeiro e isso limita muito a contratação de jogadores. Por isso, vamos tentar saber escolher e também não temos muito tempo, porque segunda-feira já abre a temporada, embora haja vários jogadores nas seleções. Vou cheio de curiosidade e vamos tentar organizar as coisas o mais rápido possível”, garantiu Jorge Jesus.

O técnico ex-Flamengo vai desembarcar na Turquia com um objetivo claro: fazer o Fenerbahçe voltar ao topo do futebol do país. O clube não conquista o Campeonato Turco desde 2013/14. Neste período, os torcedores ainda viram o rival Galatasaray assumir o posto de maior campeão do país, com 22 títulos.

“Foi com a ideia de tentar voltarem a ser campeões porque este é o clube com mais títulos e de maior dimensão na Turquia, por isso escolhe este projeto, porque é um clube para ganhar títulos. Além disso, vai participar nas eliminatórias da Liga dos Campeões e isso me seduziu”, finalizou o Mister.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários