Sem conseguir adiar a partida desta quarta-feira (20) contra o Braga, pela semifinal da Taça da Liga, o Benfica perdeu mais jogadores em meio ao surto de Covid-19 no clube. Além dos cinco jogadores que já haviam testado positivo, o técnico Jorge Jesus ficou também sem Otamendi e Nuno Tavares pelo mesmo motivo.

FBL-POR-SUPERCUP-PORTO-BENFICA
Jorge Jesus está cheio de problemas para escalar o Benfica para a semifinal – MIGUEL RIOPA / AFP)

Além dos dois confirmados pelo Benfica nesta quarta, Waldschmidt, Gilberto, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Grimaldo também testaram positivo para a Covid-19. Com isso, o surto da doença no Benfica já alcançou ao menos 20 pessoas, entre jogadores, dirigentes e comissão técnica.

Com tantos desfalques, Jorge Jesus pelo menos poderá contar com Everton Cebolinha. O brasileiro está entre os relacionados que viajaram e é menos um problema, pois ele estava com suspeita da doença porque sua mulher testou positivo. Entretanto, o exame do jogador deu negativo.

Caso o Benfica passe para a final da Taça da Liga, existe a possibilidade de a delegação permanecer isolada no hotel até a final, que acontece neste sábado. O Sporting já está classificado.

Comentários