Nesta terça-feira (29), o Benfica terá a oportunidade de voltar a vencer após a dolorosa derrota por 2 a 0 para o Porto na final da Supercopa de Portugal. O time de Jorge Jesus encara o lanterna Portimonense às 15h, no Estádio da Luz. Os Encarnados ocupam a terceira colocação do Campeonato Português com os mesmos 24 pontos do vice-líder Braga e precisam do triunfo em casa para reassumir o segundo lugar e seguir na cola do líder Sporting, que conta com 29. Os concorrentes ao título já entraram em campo nessa rodada e venceram seus respectivos jogos. O Portimonense por sua vez, está na última posição com apenas 8 pontos.

O treinador Jorge Jesus entretanto, teve novas baixas de última hora para o confronto desta terça-feira (29). O atacante Seferovic e o zagueiro João Ferreira testaram positivo para a Covid-19 e se juntam ao meia-atacante Pizzi, o zagueiro Jardel e o atacante Gonçalo Ramos, todos contaminados pelo vírus. Além desses desfalques pelo coronavirus, o ex-treinador do Flamengo também não poderá contar com o lateral André Almeida e o volante Gabriel, lesionados.

Na entrevista coletiva que antecedeu o confronto desta terça-feira (29), o técnico Jorge Jesus comentou sobre um possível interesse do Benfica em Willian Arão, do Flamengo, e optou em dar preferência para os atletas que já fazem parte do elenco.

Vitória de Guimarães x Porto

Campeão da Supercopa de Portugal, justamente em cima do time de Jorge Jesus, o Porto também entra em campo nesta terça-feira (29), às 18h, quando visita o Vitória de Guimarães. O Dragão é o atual quarto colocado com 22 pontos, mas também está na briga pelo título do Campeonato Português. Em caso de vitória fora de casa e um tropeço do Benfica, o Porto pode assumir a vice-liderança e se manter de vez na disputa pela ponta da tabela. O Vitória de Guimarães por sua vez, está em quinto lugar, na cola do Porto, com 19 pontos. Um triunfo em casa garante tomar a quarta colocação do adversário e uma aproximação ainda maior dos líderes do Campeonato Português.

Comentários